Programa de Quinta: Salmão ao molho de maracujá

By Luiz Fernando - 11/13/2014 10:20:00 AM

Era uma noite de quinta-feira, no mês de outubro, em plena primavera, mas com temperaturas de verão. Poderia ser um dia de semana qualquer, com toda rotina diária maçante e desestimulante. Mas não, não deixamos que as quintas acabassem com nossa alegria de viver juntos, mesmo que existam dores de dentes entre um dia e o outro.

Pois é, essa quinta-feira foi mais um dia especial para nós, a Mary estava com um desconforto em sua boca, pois seu terceiro molar ou dente do juízo estava nascendo. Dia especial? Desconforto? Mas essas palavras não combinam, certo? Então, resolvi fazer algo para alegrar a noite de sofrimento da minha esposa linda. Como o problema é no maxilar, nada melhor que uma bela refeição. Pensem comigo, prazer alivia a dor, comida é um dos maiores prazeres que temos nessa vida e já que a dor é na boca! Parece loucura, mas deu certo (risos).

Passei na peixaria, comprei um pedaço de salmão e um espumante francês que ela adora. No mercado, maracujá e alcaparras. Pronto! Cardápio montado, bora para a cozinha.

Tirei a pele do salmão temperei com sal e pouco limão, em seguida coloquei para grelhar. Enquanto isso, fiz um molho com o maracujá e um pouco de amido. Voilá, um prato fácil de fazer e lindo, para alegrar milha princesa.

Preparei a mesa com um clima à luz de velas. Segunda a Mary, ficou lindo, gostoso e a dor sumiu!


Sobre o Programa de Quinta:
Sempre que podemos, fazemos na quinta-feira o "Programa de Quinta", ou seja, nesse dia da semana, cozinhamos algo bem gostosinho e tomamos alguma bebida especial.

Veja também:

4 comentários

  1. Nada mais gostoso do que transformar um dia de semana qualquer numa noite especial! Super lindo o jantarzinho de vocês, arrasaram!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de receita, Luiz! Ainda que o prato não estivesse muito gostoso, certamente Mary adorou seu cuidado em preparar uma noite especial. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo vocês, amei demais!
    Deve ter ficado uma delícia!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que delíciaaaa! Babei aqui! Vocês tem jeito pra coisa mesmo, viu?
    Beijo!

    ResponderExcluir