Construindo um mini jardim no apartamento 11

By Mary Riguetti - 11/07/2014 02:54:00 PM


Não entendemos muito de plantas ou flores, mas queríamos um espaço de vida verde no apartamento 11. Antes do Cello chegar até montamos um mini jardim na sacada, porém o pequeno Cello começou a comer as plantas, então decidimos dar um tempo com os jardins.

Agora com os cachorros maiores, a vontade voltou e a Mary saiu pedindo mudinhas para mãe e tia. Conseguimos alguns exemplares de suculentas e cactos, também árvores e ervas. Com isso em mãos veio a pergunta, onde fazer esse mini jardim? Tinha que ser no alto para as bolinhas de pelos não comerem outra vez.

Como o Fernando gosta de usar as mãos, ele pegou uma mesa que tinha feito de palete e caixotes de feira e montou um jardim suspenso.

Ainda não está finalizado, pois vamos precisar de mais mudinhas e também é preciso ver se as plantinhas sobreviverão a ideia do Luiz, mas até agora estão vivas.  Esperamos que gostem do post e sirva de incentivo para o surgimento de novos jardins! 

1 – Primeiro passo:

Saímos no domingo de manhã a procura de um palete, as madeiras serviriam de lateral para fazer uma espécie de caixa com a tampa da mesa de palete já existente. Com as madeiras em mão o Fernando lixou e pregou na borda da tampa da mesa.

2 – Segundo passo:

Pedra, areia, terra e substrato. Os dois primeiros itens pegamos“emprestados” na construção de um casal de amigos nossos, bom eles vão saber disso quando lerem o blog, obrigado Márcio e Vânio! Risos. E serviram para fazer a drenagem do jardim.

3 – Terceiro passo:

Em seguida misturei a terra com o substrato, a terra estava adubada com esterco de galinha, e seguimos para a etapa de plantar e decorar.

4- Quarto passo: 

O mais gostoso: plantar e decorar. Usamos objetos que já tínhamos como: o cachorro da Noiva Cadáver - que o Cello comeu metade -, um gnomo que o Fernando fez de epox, uma casinha de coco, mais gnomos e pedriscos brancos.

Veja também:

0 comentários