Raíssa Fayet e Almir Sater na Virada Cultural

By Luiz Fernando - 11/16/2014 05:01:00 PM


Além da empolgação para ver os shows da Vira Cultural de Umuarama-PR, ontem conseguimos algo muito especial. Entrevistamos Almir Sater e conhecemos uma pessoa muito linda e com canções daquelas que revigoram a alma, estamos falando de Raíssa Fayet.

Curitibana, mas com uma alma multi-cultural, Raíssa foi a surpresa da noite. Em uma cidade com tendências sertanejas, a cantora envolveu o público ao ponto que todos começaram a cantar suas músicas. Do blues ao samba, e acompanhada de ótimos instrumentistas, Raíssa mostrou muita musicalidade e atitude quando desceu do palco e foi até o público abraçar, tirar fotos e autografar cds. O cd dessa lindíssima paranaense é uma ótima dica para quem quer lembrar do orgulho de ser brasileiro.

Confira trechos da entrevista:
“Foi muito maior do que imaginava, chegamos não tinha ninguém, mas quando entramos já tinha uma galera. Foi uma energia muito boa, pessoal receptível e amável. No final do show foi lindo, as pessoas conversando com a gente”, lembrou.
“O amor é o ponto que transforma. Com o amor incondicional as coisas ficam bem leves... Somos uma mistura de raças então porque dividir? Temos que unir, o grande entendimento do homem é a união de todos esses povos”, disse.



Poesia cabocla 
Para fechar a noite, o classificado como atemporal, Almir Sater concedeu uma entrevista ao Blog de Aventuras alguns minutos antes da sua apresentação no palco Conexões da Virada Cultural. Em poucos segundos e com muita poesia, Sater falou da importância de levar as artes para o povo brasileiro.

“A cultura muito importante para o desenvolvimento pessoal, para o cidadão. Ela alimenta a alma faz a gente pensar longe e isso é bom para o País, pois refletimos e a cultura é um bom adubo para reflexão”, disse. “Para o artista é muito bom ter diversos palcos para divulgar sua arte. Sempre terá muito mais artista do que espaço, acho muito legal este tipo de evento para difundir isso ao público, pois onde tiver arte, vale apena”, ressaltou. No palco, Sater fez a multidão presente cantar e suspirar, com um humildade sem igual o cantor fechou a noite de sábado da Virada Cultural.

* Um grande abraço para o pessoal da assessoria de imprensa da Prefeitura: Roberta Garrido, Eduardo Santo, Brecho e Rafael Clarindo, pessoal nota 10.








Veja também:

0 comentários