Programa de Quinta: Espinafre salteado, batata, hamburguer e amor

By Mary Riguetti - 11/06/2014 10:26:00 AM


Em uma quinta-feira, fomos ao mercado sem nenhuma pretensão, até que os olhinhos da Mary brilharam: Ela viu uma hortaliça que há tempos não encontrava, um enorme maço de espinafre do Popeye.
Eufórica, falou: "Olha amor, achei um maço de Horenso (espinafre em japonês)! Vou levá-lo e fazer uma jantinha especial para nós. 

Sem muita expectativa, Fernando apenas concordou. Passamos na seção de bebidas, pegamos uma cerveja e seguimos para a casa.

O prato escolhido foi: Hambúrguer ao molho de carne, espinafre salteado e batata recheada, acompanhados de uma cerveja Therezópolis Rubine e ao final, Luiz Fernando se surpreendeu com o delicioso sabor do espinafre.

Receitinha rápida de Espinafre Salteado:

Ingredientes:

1/2 maço de espinafre cortado em 5 cm
uma panela cheia de água fervente 
1 pitada de sal
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de shoyu
Bacon frito cortado em cubos

Modo de Preparo:

Cozinhe o espinafre na água com o sal por aproximadamente 3 minutos, coloque em um escorredor e dê um banho de água fria para parar o cozimento. Deixe escorrer bem e reserve.
Em uma outra panela, derreta a manteiga e coloque o espinafre para refogar. Acrescente o shoyu, acerte o sal, desligue o fogo deixe descansar por uns minutos para o espinafre soltar o excesso de líquido, salpique bacon por cima e está pronto =)



Sobre o Programa de Quinta:
Sempre que podemos, fazemos na quinta-feira o "Programa de Quinta", ou seja, nesse dia da semana, cozinhamos algo bem gostosinho e tomamos alguma cerveja especial.

Veja também:

2 comentários

  1. Arrasaram no prato.. Parece bastante delicioso e essa batata recheada olhou muito pra mim rs

    Parabéns!!
    Bjs.

    www.blitzdamoda.com.br

    ResponderExcluir