Resenha: Aspirador vertical Philco PH1100 Rapid Turbo Cinza

By Mary Riguetti - 4/30/2019 07:10:00 PM

O aspirador vertical Philco modelo PH1100 Rapid Turbo é bom mesmo?
Depois de tantos elogios das donas de casa do Youtube e Instagram, resolvemos testar o queridinho do momento e vamos contar tudo para vocês!

Usamos o aspirador vertical durante três meses e agora temos uma opinião a respeito deste pequeno notável.

Como nas outras resenhas do blog, gostamos de dividir as informações por tópicos. Então, vamos para o primeiro item, que é:

Design 

O design do aspirador vertical Philco é simples, facílimo de montar, compacto, praticamente todo feito em plástico (guardem esta informação!) e gostei bastante dessa cor cinza. Se não me engano, tem vermelho também, mas prefiro cores neutras. O cabo de energia tem um tamanho bom (4,5 m de comprimento) e aspirador também é dois em um, ou seja, você pode usar como vassoura elétrica ou aspirador portátil.

Potência

Ele tem 1100w de potência e pelo tamanho, é suuuuper potente, e aspira muito bem as sujeiras. Ótimo para quem tem animais em casa ou mora em lugares com muita poeira, ou seja, o nosso caso. Ah, ele aspira muito bem tapetes também.



Barulho

Comparado aos aspiradores robustos, o  Philco Rapid Turbo faz praticamente nada de barulho, é um ruído bem sutil que não incomoda, mas limpa tão bem quanto um aspirador super barulhento.

Preço 

Taí um dos motivos para o aspirador vertical ser o queridinho do momento: Essa belezinha custa em torno e R$ 120,00, ou seja, suuuper acessível e você pode comprar aqui: ASPIRADOR PHILCO.

Limpeza do filtro

Para limpar é super simples, basta desconectar o reservatório de poeria, retirar o filtro e descartar a sujeira. Em relação ao filtro, o fabricante recomenda lavar apenas em água corrente. 
Vi muita gente utilizando um filtro de café acoplado no filtro original para facilitar a limpeza, mas EU, particularmente, não gostei. Senti que o aspirador perdeu potência e acho que acaba até forçando demais o motor, então, não recomendo.

Demonstração de uso

No vídeo que fizemos você pode ver como o aspirador funciona na prática =)


Pontos negativos

Como nem tudo são flores, tinha que ter um ponto negativo né?
Lembram que falei sobre ele ser feito todo de plástico?
Então, com exatos 2 meses e 25 dias de uso, ou seja, ainda estava na garantia de fábrica, a parte plástica do reservatório de poeira quebrou! Simplesmente quebrou do nada, sem forçar ou coisa assim.

Até aí tudo bem, pensei. Está na garantia, vou ligar para assistência.
Expliquei o acontecido e a atendente me disse que a garantia não cobre peças plásticas quebradas. Abri uma reclamação no site RECLAME AQUI, e depois de algumas semanas pediram para enviar os dados do produto que iriam analisar o caso. Até o fechamento deste post não tivemos retorno da empresa.

Considerações finais

Bom, aqui trabalhamos com a vida real, então se o produto é bom a gente fala, se é ruim falamos também.
Mesmo com esse problema de ter quebrado a parte plástica, nós demos um jeito para usar, colando uma fita adesiva. Provavelmente não aguentará muitos usos, mas espero do fundo do coração que a Philco resolva nosso problema e envie uma nova peça, mais resistente de preferência.

Recomendo a compra do produto?

Olha, até ele quebrar nós estávamos realmente muito apaixonados, produto bom, bonitinho, barato, potente e o bichinho tá fazendo falta, viu? Era muito prático. Então, embora tenha durado apenas três meses com a gente, talvez você tenha mais sorte que nós  e possa aproveitar mais tempo o seu ajudante.
E também estamos procurando indicações de aspiradores verticais, se você recomenda algum, conta aqui pra gente nos comentários.

Onde comprar?

Compramos o nosso no site do Walmart, chegou bem rápido e com frete grátis =)

Veja também:

0 comentários