Erros e acertos das bancadas de porcelanato para banheiro

By Luiz Fernando - 5/06/2019 03:49:00 PM

Linhas retas, luz e poucos detalhes, esta é a ideia para nossa amada Cláudia. Para quem não foi apresentado, Cláudia é a nossa casa ☺. Seguindo esse design minimalista, optamos em fazer as bancadas dos banheiro de porcelanato e com pias esculpidas também em porcelanato.

O objetivo foi trazer amplitude por meio das linhas retas e os tons claros das pedras, imitando o mármore. A principio foi uma decisão muito assertiva, pois o porcelanato deixou o ambiente clean, próximo ao estilo escandinavo. Mesmo sendo um ambiente "limpo" e claro, quando colocamos um vasinho com uma plantinha, o verde sobressai e o banheiro fica aconchegante e sofisticado.

Mas como dissemos, a princípio foi uma ideal legal. Tudo seria perfeito se tivéssemos buscado mais referências a respeito da mão da obra que contratamos.

O QUE DEU ERRADO

Vamos contar uma breve história: o construtor da Cláudia chegou para gente e pediu para acelerarmos a escolha das bancadas e nichos dos banheiros. Porém, a pessoa que estávamos contratando demorou para dar retorno de orçamento e datas, por isso, precisamos buscar outro profissional. Foi aí que começou o erro, na verdade, o único.

Sabe quando você contrata o serviço, mas fica com uma pulguinha atrás da orelha? Então, se essa pulguinha aparecer é melhor rever os planos. Pedimos para ver alguns trabalhos deste profissional, não era aquela perfeição, mas não estava tão ruim.

Porém, quando foram colocar nossas bancadas e nichos, que tristeza! Sabe, somos um pouco perfeccionistas, pois achamos que os detalhes fazem a diferença.

Nas nossas bancadas as emendas ficaram grosseiras, usaram outro porcelanato para terminar uma delas, pensando que a gente não perceberia e até passou despercebido nos primeiros dias. O acabamento ficou bem meia boca.



PONTOS POSITIVOS

Mas nem tudo está perdido, afinal, temos nossa tão sonhada casinha e não seria isso que iria abalar nosso #DIARIODEOBRAS. Tirando a parte do acabamento, as bancadas ficaram lindas quando não ficamos procurando os defeitos. A escolha do porcelanato esmaltado de 1,80 m, comprados na Porto Bello Shopping, foi muito assertiva.
Além de  não manchar é super fácil para limpar, só precisa de um pouco de cuidado com a pia esculpida, para não quebrar a tampa na hora de retirar para uma limpeza mais profunda.


QUE TAL UMA AJUDINHA?

Agora, se vocês quiserem ajudar a gente com dicas de armários ou organizadores para as bancadas dos banheiros, ficaremos muito felizes. Estávamos pensando em algo como prateleiras de madeira e sem portas.

RESENHA

O bom mesmo é ver como ficaram as bancadas, por isso fizemos uma resenha no nosso Canal Blog de Aventuras no Youtube:



  
  

Veja também:

3 comentários

  1. Qual o nome do porcelanato que você usou? Amei o estilo 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorenzo, não tenho muita certeza, pois já faz um tempinho que comprei, mas pelo que me lembro era o Place Polido, da Eliane, no tamanho 60x120.

      Excluir
  2. Olá,tudo bem?
    Linda sua casa.
    Tem alguma foto da fachada? Quero usar de inspiração pra minha.
    Adorei!

    ResponderExcluir