Receita de bolo de cenoura fofinho de liquidificador

By Luiz Fernando - 4/11/2019 10:04:00 AM

bolo-de-cenoura-fofinho
Olá pessoal! Vocês também amam bolo de cenoura fofinho? Aqui no Blog de Aventuras amamos e claro, com cobertura de chocolate.
Este é o tipo de comidinha que dá um quentinho no estômago, pois o cheiro do bolo assando no formo e da cobertura de chocolate sendo derramado sobre ele, nos lembra a casa dos nossos pais ♥

Nossa, parece que estou vendo a mãe preparando aquele bolo de cenoura de liquidificador, que a tia passou a receita. Que saudade!

Porém, de uns tempos para cá não estávamos acertando nossa receita, então fomos pedir um ajuda para nosso amigo Lucas Alencar, que faz bolos deliciosos. Ele também tem um canal no Youtube: Lucas Alencar Confeitaria.

O Lucas, além de passar dicas incríveis para escolher os ingrediente e nos ensinar uma receita maravilhosa, ainda fez um bolo para gente, não é um amor de pessoa?

bolo-de-cenoura-cobertura-de-chocolate

Receita do bolo de cenoura fofinho com cobertura de chocolate:

Ingredientes do Bolo de Cenoura:

3 cenouras médias;
2 xícaras de açúcar;
100 ml de óleo
3 ovos;
2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Ingredientes do brigadeiro:

1 lata de leite condensado ;
100g de chocolate;
1 colher de sopa de manteiga;
100g de creme de leite.

Modo de preparo no vídeo:


Cold Brew Coffee

Nossa dica de acompanhamento para o bolo de cenoura é o cold brew coffee - café passado a frio. Bem aromático e com um sabor marcante no primeiro gole, o cold brew coffee harmoniza super bem. Quer saber como faz o café passado a frio? fizemos um post com a receita e o modo de preparo: Cold Brew Coffee

Veja também:

0 comentários