Qual é o dia certo para montar a Árvore de Natal?

By Blog de Aventuras - 10/24/2023 06:03:00 PM

O Natal está chegando, a época mais festiva aqui na Casa de Aventuras. Parece que estamos sentindo o perfume desta época mágica e como sempre, estamos animados para montar nossa a árvore de Natal. Mas quando montar a Árvore de Natal?

Montar a Árvore de Natal em família virou uma tradição por aqui e sempre recebemos perguntas como esta: “qual é o melhor dia para montar a árvore de Natal?”.

Quando montar a Árvore de Natal?

A resposta pode variar entre a tradição familiar, a cultura e até mesmo a agenda de cada um. Mas existem algumas datas culturais, veja:

  1. Na tradição cristã, a árvore de Natal deve ser montada quatro semanas antes da data que comemora o nascimento de Jesus, no chamado primeiro domingo do Advento  
  2. Em outras culturas, a tradição fala que a árvore de Natal deve ser montada no Dia de São Nicolau, em 6 de dezembro. Esta é uma celebração popular em muitos países europeus.
  3. Para muitas pessoas, o primeiro fim de semana de dezembro marca o início oficial da temporada de Natal. É quando lojas, ruas e casas começam a se encher de decorações natalinas. E montar a árvore neste período pode criar uma atmosfera festiva que dura o mês inteiro.
  4. Nos Estados Unidos, é comum que as pessoas montem suas árvores de Natal durante o fim de semana seguinte ao Dia de Ação de Graças, que geralmente ocorre na última quinta-feira de novembro.
  5. Quando você estiver pronto: A decisão mais importante sobre quando montar a árvore de Natal é escolher o momento que faz mais sentido para você e sua família. Seja guiado pela sua própria tradição, preferências pessoais e a logística da sua vida.


NATAL É FAMÍLIA

Não importa quando você escolha montar sua árvore de Natal, o mais importante é aproveitar o momento com sua família e amigos. A tradição de montar a árvore é uma oportunidade maravilhosa para criar memórias especiais e celebrar o espírito natalino. Seja qual for a data escolhida, o importante é celebrar o amor, a paz e a alegria que esta época do ano traz.

Qual é a sua tradição? Conta para gente nos comentários, quando você monta a sua árvore de Natal?

Veja também:

0 comentários