Transformando quintal pequeno em um espaço aconchegante

By Luiz Fernando - 10/02/2023 08:42:00 PM


Olá, aventureiros! Após cinco anos desde nosso último diário de obras, estamos empolgados em compartilhar nossa mais recente aventura: a reforma do nosso pequeno quintal de 10 metros quadrados. Este espaço, que antes estava abandonado e servindo como depósito de plantas, agora está prestes a se tornar uma extensão aconchegante e integrada de nossa casa. Vem conferir  nosso projeto completo e todas as emocionantes mudanças planejadas para este cantinho especial.

Maximizando o Espaço

Nosso quintal, com medidas de 2,15 metros por 5,15 metros, é um espaço compacto que exigiu planejamento inteligente para otimização. Por isso, buscamos a expertise da arquiteta Kelly Cabrelli e sua equipe e o resultado superou todas as nossas expectativas.

Uma Transformação Surpreendente:

Antes da reforma, nosso quintal era pouco convidativo e servia apenas como depósito de planta:

antes e depois quintal pequeno
Esse era nosso quintal. Como eu disse, estava sendo usado como deposito de plantas e não era um ambiente aconchegante para nossa família.
Agora, estamos ansiosos para compartilhar a visão do nosso novo espaço, dá uma olhada:


As Mudanças Planejadas:

Daremos um adeus às plantas que ocupavam a parede, substituindo-as por um revestimento cimentício no estilo tijolinho (brick), que também abraçará uma relaxante banheira. Em frente à banheira, uma mesa redonda com quatro cadeiras está prevista, proporcionando um cenário perfeito para nossa família desfrutar de deliciosos cafés da manhã em nosso quintal renovado.


Ambiente Aconchegante e iluminado:

Para criar um ambiente aconchegante e acolhedor, a arquiteta Kelly Cabrelli incluiu um varal de luz com lâmpadas reais, arandelas nas paredes onde fica a ficus pumila (mais conhecida como unha de gato) e mais duas arandelas de chão próximas à mesa. 


MAIS IDEIAS

Acompanhe-Nos para mais atualizações e inspiração de design. Se você está planejando sua própria reforma no quintal, certamente encontrará algumas ideias úteis em nosso canal do Youtube e aqui no Blog de Aventuras.



Veja também:

0 comentários