Pia da cozinha sem área molhada (borda) funciona na vida real?

By Luiz Fernando - 12/11/2018 03:06:00 PM

Navegando pela internet em busca de ideias e inspirações, descobrimos que uma das nossas escolhas para a cozinha da Casa de Aventuras era um dos post de maior discussão em grupos nas redes sociais: PIA DA COZINHA SEM ÁREA MOLHADA. Também conhecida, como pia sem guarnição ou borda.

Neste momento fatídico, dias de dor e sofrimento chegaram à família Riguetti Delgado, pois os "vizinhos" colocaram uma dúvida em nossas cabeças. Será que a pia da cozinha sem a bordinha, a água escorreria em quantidade para estragar os móveis, além de fazer molhaceira no chão?

Ficamos dias com isso na cabeça. A gente parava na cozinha e ficava olhando para os móveis e nos questionado: "Mas na Europa e EUA as pessoas usam a pia sem a borda", a Mariana com um ar de tristeza comentava.

Como sonho é sonho, deixamos a opinião alheia de lado e decidimos fazer a tão desejada pia, branca, com pedra de porcelanato e sem área molhada. No final ela FICOU LINDA!!! Amamos o resultado, a estética e a usabilidade.

AJUDA A CAMINHO

Como passamos por dias de indecisão e quase desistimos do nosso sonho, decidimos fazer esta resenha para falar, na nossa visão, de como é ter uma pia sem aquela tradicional bordinha:
  • Primeiro, a Mariana nunca respingou água pela cozinha, agora eu, ficava com a barriga toda molhada, mesmo a pia tendo borda. Na pia sem borda isso não acontece, acredito que a profundidade de cuba possibilita isso. A nossa tem 17 cm de profundidade.
  • Segundo, hoje não lavamos muita louça, pois temos uma máquina de lavar-louças Brastemp 14 Serviço. Diga-se de passagem, foi a melhor aquisição na nova casa. 
  • Terceiro, quando lavamos utilizamos um "tapetinho" escorredor de microfibra. Ele absorve a água e não deixa escorrer para os móveis. 
  • Quarto, cada caso é um caso. Para nós foi muito bom ter a pia como a gente sonhava, pois ela ficou linda e de longe nem parece pia de cozinha e sim um balcão de porcelanato. Isso não signifique que para uma pessoa com uma quantidade grande de louça diária esse tipo de de pia seja a melhor escolha. 
Também tem resenha no Youtube, confere lá:



ERRARAM NOSSA PIA 

Como nem tudo na vida são flores, além da dúvida a respeito da área molhada, quando decidimos pelo estilo tivemos problemas na execução.
Mesmo contratando uma empresa especializada neste tipo material e o desenho da estrutura sendo feito por um arquiteto, erraram o projeto.
Foi um banho de água fria, vocês acreditam que nossa pia linda chegou com uma borda? Ficamos muito tristes, pois estávamos usando a pia do banheiro para lavar louças e alimentos há quase dois meses!
Foi uma situação muito chata, mas depois de dois meses ela chegou do jeito que a gente queria e hoje vivemos um caso de amor.
Moral da história: se você quer alguma coisa, bata o pé e não desista! Brincadeira, a melhor forma de minimizar os problemas é pesquisar e pesquisar muito. 

Veja também:

14 comentários

  1. Foi ótimo ler sua resenha. Obrigada por compartilhar a experiência. Aqui em casa estamos no empasse, meu marido quer a borda, eu não quero, acho feio. Ainda estamos pesquisando se vai compensar ter ou não a borda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, já decidiram sobre a borda da pia? Conta pra gente o que decidiram ♥

      Excluir
  2. Pessoal, como anda a usabilidade da pia sem borda? Eu sei que ela é apaixonante, mas realmente tenho receio de propor para alguns clientes e ter problemas futuros. Comentaste que vocês lavam pouca louça, mas quando lavam, escorre água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, até hoje não tivemos problemas com a pia sem borda não. Só escorreu água uma vez, que virei a torneira aberta pro lado errado, mas é pq escapou muita água meeesmo hahaha.
      No dia a dia tá bem tranquilo e não me arrependo nem por um segundo. Se tiver uma cuba grande e profunda então, melhor ainda =)

      Excluir
    2. Eu tbm tenho uma bancada assim.. o que acontece é que quando vão instalar, fazem um ângulo que não é exatamente reto, a pia fica com um leve (e imperceptível) desnível, e isso faz com que a água não escorra pra fora da bancada! :)

      Excluir
  3. Bom dia. Vi que sua lava Louças é da Brastemp, igual a minha. Gostaria de saber qual é a altura da sua bancada, já que ela é bem robusta. Estou para fazer a bancada.

    ResponderExcluir
  4. Vc me informa a altura da sua bancada?

    ResponderExcluir
  5. Acabei de adquirir uma pia sem borda, em Granito preto. Com o fogão embutido ficou lindo. Mas ainda está recente, e por enquanto sem problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você está gostando da sua experiência? Da pia sem borda? O que você recomenda?

      Excluir
  6. Muito bom sua resenha. Também não gosto da borda,deixa a bancada feia. Lavo muita louça, mas irei arriscar e fazer sem borda. Por sinal, sua bancada é linda! Que pedra é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, nossa "pedra" é um porcelanato, o Bianco Covelano da Portobello.

      Excluir
  7. Ola! E nesse período? O que vc achou da pia sem
    Borda?

    ResponderExcluir
  8. Clara, olá! Vocês colocaram a pia sem borda? Estão gostando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Estamos amando nossa pia, mesmo após dois anos. Pra gente valeu super a pena ♥

      Excluir