Papel de Parede: O clássico que virou moderno!
Quando falavam sobre papel de parede para mim, tinha em mente os antigos lares franceses estilo "Amelie Poulain" ou os clássicos papeis pomposos com brilhos e arabescos.
Não que eu ache feio o clássico, mas o nosso estilo tende a buscar decorações não tão pesadas.
Mas qual o motivo de expor este pensamento? A nossa Casa de Aventuras está começando a tomar forma e com a cozinha quase finalizada, estamos pensando em fazer um escritório para a gente. Um lugarzinho para ajudar a liberar nossa criatividade.
Temos um quarto onde está uma baguncinha de mudança e olhando as gélidas paredes brancas, pensamos: Poderíamos fazer o escritório aqui e colocar um papel de parede para dar uma vida ao branco, sem fugir do nosso estilo, é claro.
Então fomos procurar inspirações e pá!
Nos apaixonamos por papeis de parede diferentes, com padrões geométricos e muito modernos, mas que não fogem da paleta de cores e do estilo da nossa decoração.
Nossos favoritos são com tonalidades cinzas e linhas retas, principalmente os triangulares, que ganharam nossos corações. Alguns até tem efeito 3D, que dá uma super diferenciada no ambiente.
Imagens: Papel de Parede dos anos 70
Onde encontrar papel de parede moderno?
Em nossas "andanças" pela web achamos uma loja chamada PAPEL DE PAREDE DOS ANOS 70. Sim, nome diferentão, né?A empresa é alemã, mas entrega no mundo todo e pelas nossas pesquisas, vende bastante para o Brasil. Inclusive, o lindo papel geométrico do quarto da Chata de Galocha foi comprado lá!
Mesmo com o preço em Euro, achamos que vale muito a pena comprar fora do Brasil, pois a variedade de cores, formas e texturas é bem maior.
Como aplicar o papel de parede?
Já se empolgou também e escolheu seu papel decorativo? Chegou a hora de colocar a mão na massa, literalmente.Somos apenas CURIOSOS e ainda NÃO fizemos isso, mas assim que comprarmos nosso material, com certeza encararemos mais essa aventura, que não deve ser um bicho de sete cabeças.
O primeiro passo é verificar se a parede está limpa e uniforme, sem rachaduras e grandes ondulações.
Tudo certo com o local da aplicação? Retire os eventuais móveis do local, assim como tomadas, quadros etc. E forre o chão, pois acho que vai fazer sujeira.
Agora, vamos cortar as tiras. Desenrole o papel e meça tiras com a altura da parede, deixando sempre uma sobra de 5 cm para cima e 5 cm para baixo.
Para cortar as próximas tiras, é importante encaixar o padrão de repetição, para a emendas ficarem imperceptíveis.
Tiras cortadas, é só preparar a cola de acordo com as instruções do fabricante.
Fique atento
Existem dois tipos de papel, um é realmente à base de papel e outro é um TNT. Para os "papeis de papel" a cola deve ser aplicada diretamente neles e para os TNT, deve-se aplicar a cola na parede, com um pincel ou rolo de espuma.Comece aplicando o papel pelo teto, colocando uma tira ao lado da outra e alinhando os padrões, de forma que as emendas fiquem praticamente imperceptíveis.
Depois é só cortar as rebarbas e voilá, ambiente renovado!
Mas não quiser ter esse trabalhão todo, é só contratar uma mão de obra especializada e curtir o resultado =)
8 comentários
Acho lindo papel de parede, uma pena que aqui no litoral não dá muito certo usar.
ResponderExcluirBeijos
Camila Por Aí
Oi Camila, verdade né? Por causa da umidade pode embolorar =/
ExcluirMuito bom gosto na escolha das estampas e legal as dicas sobre a aplicação. Fico no aguardo de qual ver ser a opção de vocês.
ResponderExcluirAmei a sugestão, em particular os que dão efeito 3D. Agora vou aguardar para saber qual será a escolha de vocês.
ResponderExcluirOi Rê, são tão lindos que está difícil escolher, viu?
ExcluirBeijão!
papel de parede da mesmo uma renovada total num ambiente, eu AMO esses mais geometricos, estampas belissimas!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Também sou apaixonada nos geométricos, Lívia ♥
ExcluirEstou desejando demaaais *___*
Amo papel de parede!
ResponderExcluirBeijos,
www.thalitamaia.com