Como fazer um jantar romântico

By Mary Riguetti - 9/21/2018 08:00:00 AM

como fazer um jantar romântico
Foto: Christine Siracusa
Desde os tempos primórdios do blogdeaventuras.com compartilhamos com vocês nossa paixão pela cozinha e era regra: todas as quintas-feiras fazíamos o nosso Programa de Quinta.
Com o passar do tempo nossos dias ficaram totalmente preenchidos com diversas atividades e o jantar romântico de toda semana acabou ficando apenas para ocasiões especiais, mas uma coisa é certa: Adoramos cozinhar um para o outro e fazer desses momentos algo inesquecível, sempre.

Por isso, separamos 6 dicas de como fazemos nossos jantares:

1- A escolha do prato

O ponto mais importante do jantar é a escolha do prato. Caso o jantar seja uma surpresa, você pode cozinhar o prato favorito do seu parceiro, ou então os dois escolhem e preparam juntos o cardápio da noite.
Nós adoramos experimentar receitas diferentes mas se você não tem muita prática na cozinha eu recomendo algo prático e fácil, por exemplo: salada caprese de entrada, um macarrão Alfredo com bacon e sorvete para a sobremesa.

2- A bebida

Se for uma data especial, o ideal pra gente é o bom e velho espumante para comemorar. Se vocês gostam de vinho, essa é a hora de escolher uma boa safra. Se preferir, uma cerveja artesanal também cai muito bem.
Se não gostam de bebidas alcoólicas, o  bom e velho refrigerante ou suco ficam legais se forem servidos em taças ou copos bonitos.

3- A mesa

Uma mesa bonita faz toda a diferença. Devemos Podemos fugir do clichê das pétalas de rosas, corações, guardanapos vermelhos e focar em algo elegante e, mesmo assim, romântico.

Gosto de utilizar taças, independente do tipo de bebida, pois elas dão um ar mais arrumado e importante à ocasião.
Servir a refeição diretamente nos pratos, sem levar a travessa de comida para a mesa deixa tudo mais bonito e isso vale também para a garrafa de refri. Caso opte por servir tal bebida é interessante colocar em uma jarra. Imagina, a mesa lindona e uma garrafa pet de 2 litros no centro?

Ahh, quando digo mesa não me refiro apenas ao objeto de madeira com cadeiras nas extremidades. Já pensou em servir seu jantar no jardim, como se fosse um piquenique noturno?

4- Música

Músicas que fazem parte da nossa história sempre estão presentes, de preferência em um volume baixo para podermos conversar sem interferências.

5- O ambiente

As velas são as principais ajudantes na hora de criar o clima. A meia luz confere um ar romântico instantâneo ao ambiente.

O interessante é usar os 5 sentidos para criar o jantar perfeito, então o olfato não pode ficar de fora.
Costumo ferver canela em pau com cascas de laranja ou maçã enquanto cozinho, para perfumar o ambiente e eliminar os odores da comida.
Um difusor com óleos essenciais também deixa um cheiro incrível no ar.

6- As atitudes

Tudo bem que vivemos no mundo digital e claro que vamos postar uma foto ou outra do jantar no instagram, mas no mais, é legal ficar bem longe do smartphone e curtir esse momento a dois, sem notificações ;)

jantar romântico
Foto:  Brooke Lark
Essas dicas servem também para almoços, cafés da manhã, piqueniques. Não importa a refeição, o importante é fazer tudo com muito carinho, sempre! Aproveitem o momento e não se esqueçam do mais importante: O amor.

Veja também:

0 comentários