Vamos conversar sobre Piso Laminado?

By Luiz Fernando - 6/30/2019 11:55:00 PM

Quando estávamos construindo a nossa casa, uma coisa tínhamos em mente: "Piso Laminado nos quartos", mas muitas dúvidas pairavam sobre nossas cabeças. São tantas vozes que chegam ao nossos ouvidos durante uma jornada, que as vezes acabamos deixando de lado o que buscamos e o nosso conforto.

Entretanto, ouvimos nosso coração e deixamos de lado aquela conversa de que: vocês vão se arrepender, piso laminado é barulhento, piso laminado não pode molhar, em um ano vocês vão ter que trocar.

Bom, se passou um ano e estamos muito felizes com nosso laminado, foi uma das nossas melhores escolhas. Poxa, cuidado e zelo é algo que temos que ter não só com nossa vida, mas com tudo que nos cerca, não é verdade?

Marca e valores do Piso Laminado


Pois bem, e como no nosso último vídeo no Canal do Blog de Aventuras surgiram muitos pedidos de resenha do laminado, estamos aqui para falar um pouco dessa belezura de piso.

Nosso piso é da marca Floorest e escolhemos a cor carvalho vanilla, que é um caramelo bem clarinho.

Na época (2018) ele custou R$ 60,00 o metro quadrado - já instalado - o que compensou muito, pois o porcelanato que usamos no restante da casa custava R$ 80,00 o metro quadrado, sem a mão de obra e outros materiais.

Respondendo as dúvidas   

Isolamento térmico:

Nós moramos no Paraná, aqui o inverno é gelado e este foi um dos motivos para optar pelo piso laminado. O laminado não é gelado como o porcelanato e não sei você, mas adoramos andar descalços no quarto.

Facilidade na limpeza:

Para limpar é super simples, só passar um paninho levemente úmido e já fica limpo. Sem contar que não demonstra tanta sujeira como o nosso porcelanato.

Beleza:

Que me perdoem os pisos feios, mas beleza é essencial. No mundo dos pisos laminados existe uma enorme variedade de tons e texturas, para todos os gostos.

Custo benefício:

Como já mencionamos, o piso laminado custa bem mais barato que alguns porcelanatos. Geralmente a mão de obra já está inclusa no valor do produto e a maioria das marcas oferece 10 anos de garantia.

Fácil instalação:

Segundo os profissionais, a instalação é rápida, com pouca sujeira e pode ser feita sobre o piso já existente.


Desvantagens do piso laminado

Umidade

Esse é o maior medo quando optamos pelo piso laminado. Ele não resiste à água, ou seja, nem pensar em passar panos encharcados para limpar. Se esquecer uma janela aberta em dia de chuva, infelizmente, seu piso já era.

Barulho

Piso Laminado não foi feito para andar com sapatos masculinos e femininos, pois faz barulho. Ainda bem que gostamos de andar descalços. As patinhas dos cachorros também fazem um barulhinho, bem fofo por sinal :D
 

Resumindo

Nosso piso laminado tem um ano de uso e está como novo. É um dos nosso xodozinhos da casa e se não tivéssemos os cães, provavelmente seria um escolha para casa toda.

VÍDEO RESENHA DO PISO LAMINADO

fone

Veja também:

9 comentários

  1. Aqui na minha casa eu escolhi colocar piso laminado e não me arrependo. Além da estética ficar maravilhosa, ele limpa com mais facilidade.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rafaela. Realmente é um piso maravilhoso, né?

      Excluir
  2. Gostei bastante de saber sobre as desvantagens desse piso, no meu caso se fosse optar por ele no futuro não seria um bom custo x beneficio. Mas tenho que admitir que o acabamento que ele dá é super bonito, ainda mais esses que imitam madeira.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Socorro! Minha meta de vida é ter minha casinha com um piso desses! <3
    Só fico me perguntando se (desculpe a ignorância), devido a umidade, ele degenera em poucos dias e vai passando a umidade para aos entorno, como a fruta estragada na fruteira. Você sabe sobre isso? Me imagino longamente dançando pela casa com meia, fazendo minhas yoga e curtindo cada cantinho. De fato, é detestável (até demais pra mim que tenho rinite)limpar as entrelinhas de um piso comum que acumulam tanta sujeira. Faça um segundo post review daqui 1 ano, ok? haha

    Cordialmente,

    Raelogia

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem ?
    eu acho lindo piso laminado, se minha casa não fosse alugada com certeza eu colocaria um piso assim.

    https://apenasdenise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nota-se até que é um chão mais confortável para andar descalço, o único senão é mesmo os cuidados a ter com os líquidos e os produtos de limpeza.

    ResponderExcluir
  6. Aqui onde eu moro o piso é laminado e eu amo ele, principalmente na época de inverno porque ele nunca fica gelado, hehehe.

    Tenho uma cachorrinha que anda por aqui e fica fazendo barulhinhos de patinhas e é a coisinha mais fofa que tem por aqui, hahah.

    Como o meu apartamento é alugado, o piso já não está novo, mas está em ótimas condições e eu que sou a maior esquecida do mundo, já deixei a janela aberta em tempos de chuva e nunca estragou, ufa!

    Adorei o post! Os pisos laminados são realmentes maravilhosos ♥

    Beijão!

    http://www.vinteinvernos.com/

    ResponderExcluir
  7. Sei que ainda falta um bocadinho pra ter minha casa própria mas já sei que quero um piso desse haha

    ResponderExcluir
  8. Gostei de saber mais a respeito.
    E já vou compartilhar essa publicação com a minha irmã, que está de mudança *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir