Cozinhas brancas simples e lindas

By Mary Riguetti - 10/03/2018 01:05:00 PM

Inspirada na decoração escandinava, a cozinha branca é uma tendência que veio para ficar. Com o minimalismo em alta e cada vez mais adotado por inúmeras pessoas, as decorações também estão ficando mais leves, menos coloridas e bastante práticas. 

Uma das vantagens da cozinha planejada em tons claros é a sensação de amplitude e claridade no ambiente, mesmo que o espaço não seja tão grande assim.

Confira a seleção de cozinhas clean que serviram de inspiração para a @casadeaventuras:

cozinha branca

cozinha planejada branca

Texturas e formatos

Para deixar a cozinha branca ainda mais interessante, misturar texturas, materiais e formas geométricas é uma ótima opção. Também ficam lindas se adicionar um pouco de madeira na composição, criando um contraste entre o "frio" da cor branca e o "quente" da madeira.

cozinha escandinava

cozinha clean

Pedra branca na cozinha

Desde o começo da construção da nossa casa, já havíamos decidido que toda nossa bancada seria branca. A primeira opção era o mármore carrara, que foi logo descartada pelo valor alto e a difícil manutenção.

Conhecemos então o Corian e o Silestone, que são materiais sintéticos e recomendados para cozinha, mas outra vez, o preço era desanimador.

E depois de muita pesquisa, optamos pela bancada em porcelanato. Além de acessível, o porcelanato é fácil de manter e existem infinitas cores, padronagens e tamanhos. Esses itens possibilitam bancadas com o mínimo de emendas e muito bem acabadas.

pedra branca na cozinha

Como limpar armários brancos

Já foi a época em que armários brancos na cozinha amarelavam. Hoje os materiais estão mais resistentes e se tiver o cuidado adequado, sua cozinha permanecerá branquinha por anos e anos.
A recomendação é usar apenas um pano úmido com detergente neutro e água, secando com um pano limpo logo em seguida.

E você, o que acha de uma cozinha toda branquinha? Ama ou odeia? Conta aqui pra gente =)

Imagens: Pinterest

Veja também:

2 comentários

  1. Adorei o POST e o blog.

    http://www.sospedro.com.br/2018/10/looks-para-driblar-os-dias-mais-quentes_15.html?m=1

    ResponderExcluir