Como comprar no Aliexpress 2018

By Mary Riguetti - 5/09/2018 05:34:00 PM

como comprar na China
Foto:unsplash.com
Comprar pela internet é muito bom e a maioria das pessoas já fizeram pelo menos uma comprinha no site AliExpress.  Mas, se você ainda não se rendeu aos encantos da China, aqui vai um guia completo de como realizar suas compras:

1° PASSO: O CADASTRO

Acesse o site www.aliexpress.com e clique em "Entre". Caso seja sua primeira compra, você deve escolher a opção "cadastre-se gratuitamente", conforme imagem abaixo:
cadastro aliexpress
Uma outra tela abrirá (vide imagem) e é só preencher todas as informações. Você também pode logar com o Facebook, fica a seu critério =)

criar conta aliexpress

2° PASSO: A ESCOLHA DOS PRODUTOS

Agora é a parte mais legal: hora de escolher os produtos. O AliExpress vende tudo que você imaginar, desde brinquedos à maquiagem, passando por artigos domésticos (esse timer de coruja) e vestuário (já postei lookinho com roupa de lá, confira aqui). É só digitar o que procura no campo "busca" ou navegar pelas categorias que o site oferece.

buscar no aliexpress

3 PASSO: VERIFICAÇÃO DE QUALIDADE

Gostei desse aqui! Agora é só passar o cartão e ser feliz? Quase! Primeiro verifique se o vendedor é confiável. Veja há quanto tempo ele vende no site, depois verifique a quantidade de avaliações positivas (se tiver mais de 95%, geralmente é um bom vendedor).

Depois veja as avaliações do produto, acima de 4.5 é um bom número. Você pode clicar nas estrelinhas para ver as avaliações com imagens também, para evitar de comprar gato por lebre.
escolher vendedor aliexpress

Tá tudo certinho com o vendedor e o produto? Selecione a quantidade, clique em comprar agora e vamos para o próximo passo.

4° PASSO: O ENDEREÇO DE ENTREGA

Preencha seus dados corretamente. É importante evitar acentuação, pois os computadores chineses as vezes não reconhecem os acentos e desconfiguram seu endereço na hora da postagem. Clique em salvar.

endereço aliexpress

Revise seu pedido, se estiver tudo certo, vamos para o último passo:

5° PASSO: O PAGAMENTO

O pagamento. Aqui temos algumas opções disponíveis: cartão de crédito INTERNACIONAL, transferência online e boleto bancário.
Caso opte por cartão, assinale a opção, preencha todos os dados e confirme em "Done".
pagamento boleto aliexpress

Se quiser outros métodos, assinale "Other payment methods" e  abrirá outra tela.
Caso queira pagar com boleto, basta escolher a opção, digitar seu CPF e clicar em "continuar". Seu boleto será gerado e você tem até três dias para efetuar o pagamento, caso contrário, o pedido será cancelado.

Se preferir débito online, selecione a opção, escolha o banco e digite seu CPF. Você será redirecionado à página do seu banco para finalizar o pagamento.

6° PASSO: A DEMORA

Informação extra: agora é só esperar o produtor chegar e vai ser rapidinho, certo? ERRADO!
Por mais que o vendedor seja maravilhoso e envie sua compra rapidamente, nós brasileiros somos agraciados com uma péssima logística de entregas, os Correios. Além disso, existe a burocracia da Receita Federal em Curitiba, então sua encomenda pode ficar até alguns meses parada lá.

Geralmente as compras chegam em dois meses, mas já tive o desprazer de ter que esperar mais de 6 meses para receber meu produto. Caso a demora aconteça com você, por favor não xingue o vendedor, em 90% dos casos não é culpa dele =)

Ah, fique atento ao valor máximo de importação (U$ 50,00), para que não evitar a temida taxa. Falaremos mais sobre isso em um post futuro.

E aí, gostaram das nossas dicas? Caso tenha ficado alguma dúvida e só mandar a pergunta para gente nos comentários, que faremos de tudo para ajudar.

Veja também:

4 comentários

  1. Eu já comprei algumas vezes no site, mas desanimei depois que fui tachada comprando uma bota. Mas comprando coisas pequenas dificilmente paga.

    O post ficou completinho Mari, adorei que você colocou foto em todos os passos. Ajuda muita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia =)
      Realmente, sapatos geralmente são taxados, uma pena, né?

      Fico muito feliz com seu feedback sobre o post ♥

      Excluir
  2. mt bacana o passo a passo, já comprei mt qd o dolar era mais barato...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da explicação, parabéns, sou gaúcho e moro em Anta Gorda, RS. Obrigado.

    ResponderExcluir