Receita: Como fazer guioza (gyoza)

By Mary Riguetti - 1/19/2018 09:06:00 AM


Alguém falou em Gyoza? Este é um daqueles pratos surpreendentes, dificilmente uma pessoa experimenta e não fica maravilhado com seus sabores e texturas. O Fernando adora e comeria todos os dias. Então vamos para cozinha fazer esse prato oriental delicioso com a gente? Confira nossa receita:

RECHEIO:
200 g de carne de porco moída
100 g de repolho picado
nira ou cebolinha - a gosto
1 colher de chá de alho ralado
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de sopa de shoyu
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de sakê
1 colher de sopa de óleo de gergelim torrado
1 colher de sopa de oyster sauce

MASSA:
2 xícaras de farinha de trigo
150 ml de água morna
1 colher de chá de sal


MOLHO:
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de shoyu
óleo de pimenta a gosto

MODO DE PREPARO:
Misturar todos os ingredientes do recheio e reserve.
A parte, misturar o sal com a farinha e adicionar água aos poucos, com cuidado para não deixar a massa muito mole. O ideal é que a massa fique firme, você sentirá uma certa resistência na hora de esticar. Abrir a massa até ficar com no máximo 2 mm de espessura (esticar até deixar o mais fino possível, quase transparente) e cortar círculos de aproximadamente 8 cm de diâmetro.

Colocar o recheio e fechar os pasteizinhos conforme desejado, utilizando um pouco de água para "colar" as duas partes e colocar a base dos gyoza sobre uma superfície coberta com amido de milho (isso ajudará a criar a crostinha na hora de fritar!).

Em uma frigideira antiaderente, untada com um pouco de óleo de soja e algumas gotas de óleo de gergelim, colocar os pasteizinhos, deixando um espaço entre eles para não grudarem. Fritar por cerca de dois minutos e adicionar 50 ml de água. Tampar a frigideira e cozinhar até toda a água evaporar. Retirar a tampa e deixar até dourar a base dos gyoza.

Agora é só misturar os ingredientes do molho e bom apetite!

Para mais detalhes, assista nosso vídeo e inscreva-se no nosso canal BLOG DE AVENTURAS no YouTube.

Veja também:

0 comentários