Viagem: Viajando de Carro para Argentina

By Mary Riguetti - 7/19/2017 02:59:00 PM


Quem está inscrito no canal (ainda não se inscreveu? se inscreve lá, vai <3) já está sabendo que viajamos para Puerto Iguazú, cidade de fronteira entre Brasil e Argentina. O objetivo deste post é ajudar você, que assim como nós, viajará de carro para Argentina sem agência de viagem e sem muita noção do que irá encontrar pela frente.

Temos uma vantagem nas viagens para as terras “hermanas”, não moramos muito longe da fronteira. A viagem para Puerto Iguazu demorou 4 horas seguindo pela PR-323, PR-486 até chegar na BR 277 rumo à Foz do Iguaçu e o nosso destino. O único problema das rodovias do Noroeste do Paraná é a infraestrutura, mas ao chegar nas rodovias da região Oeste a situação melhora, pois encontramos pistas duplicas e a viagem foi mais tranquila e rápida, neste ponto pagamos dois pedágios.

Agora para dirigir em Puerto Iguazu é preciso atenção. As ruas são estreitas e o fluxo de veículos grande, quase batemos o carro duas vezes. Por isso preferimos deixar o carro no hotel e fazer um tour caminhando, o que foi bom para conhecer detalhes da cidade e das pessoas. 

Dicas:

Dinheiro

Não troque todo seu dinheiro no Brasil. Vimos várias dicas antigas dizendo para comprar pesos em nosso país, pois compensava. Trocamos metade de nosso dinheiro na casa de câmbio de nossa cidade na cotação 1 real = 4 pesos e nos arrependemos, pois a cotação em praticamente todos os lugares de Puerto Iguazú era 1 real = 5 pesos.
Além disso, os únicos lugares que não aceitam reais são: Cataratas e postos de combustível.

Feriados

Os argentinos levam feriados muito a sério. Viajamos no feriadão do dia do trabalho, fizemos os passeios no fim de semana, aproveitamos bem tudo o que a cidade oferece e deixamos as compras para dia 01/05, feriado. Resultado? Não fizemos compras pois o comércio (exceto o Dutty Free, que abre todos os dias) estava praticamente todo fechado!

Documentação

Para entrar na Argentina, na imigração pedem passaporte válido ou RG com no máximo 10 anos da data de expedição. Fiquem atentos, pois eles sempre fazem checagem dos documentos de todos os ocupantes do veículo.

Carta Verde

É tipo um seguro obrigatório para dirigir em todos os países do Mercosul. Ninguém nos pediu a carta enquanto estávamos por lá, mas por segurança fizemos a nossa com o Rogério, da Gabriel Corretora de Seguros, de Umuarama. O valor é tabelado, então não é necessário fazer orçamentos.

Acompanhe os vlogs da viagem:



 

No próximo post contaremos mais sobre valores de hospedagem, alimentação e mais.

Veja também:

4 comentários

  1. EEE que saudades dos seus posts Mary! ♥ Adorei as dicas e os vídeos (com calma assistirei todos)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudiaaa, fico feliz em ver você por aqui =D. Apesar de não comentar muito, sempre assisto seus vídeos ♥. Ah, em breve teremos novidades no canal em breve (spoiler: compramos equipamento novo, voltaremos com tudo!)
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi amor! :) "Meu marido tem problemas" kkk

    ResponderExcluir