Viagem: Hospedagem em Puerto Iguazú

By Mary Riguetti - 7/26/2017 09:02:00 AM


Quando pensávamos em Puerto Iguazú imaginávamos um lugar com poucas opções interessantes, além é claro, das famosas Cataratas. Ledo engano, após pesquisarmos hotéis e restaurantes na região, ficamos encantados pela cidade e decidimos fazer tal viagem. Quando chegamos no destino, nos surpreendendo positivamente com a qualidade dos serviços hoteleiros e gastronômicos, que a cidade fronteiriça proporciona.

Por motivos econômicos e de localização, escolhemos ficar em dois hotéis na cidade:

Hotel 1: El Libertador

Para o primeiro dia optamos por uma hospedagem mais simples, pois iríamos passar o dia todo nas Cataratas e só usaríamos o local para tomar banho e dormir.

O Lobby do hotel era bonito, piscina grande e pessoal hospitaleiro. A decepção veio quando entramos no quarto: O cheiro de mofo era MUITO forte, a cama bem desconfortável e ouvíamos todo o barulho dos outros hóspedes. Dormimos muito mal.

Não diria que o El Libertador tenha sido uma péssima opção, mas se pudéssemos voltar no tempo, com certeza escolheríamos uma acomodação mais confortável.

Os pontos positivos do hotel eram: o preço (cerca de R$ 160,00 a diária para o casal), estacionamento gratuito e a localização. Por ser situado no centro da cidade e o recepcionista ter deixado nosso carro ficar no estacionamento até o fim da tarde do outro dia, conseguimos conhecer bem a cidade andando a pé, o que tornou a viagem mais fácil e prazerosa.

Fizemos nossa reserva pelo site do Decolar e o pagamento foi feito em pesos no momento do check in, mas se não me engano, eles aceitavam reais e cartão de crédito internacional. 


Hotel 2: Loi Suites Iguazú

O que dizer deste paraíso? Acho que pelo vlog e fotos do instagram dá para ter uma ideia de como o hotel é maravilhoso, né?

A começar pela localização, no coração da selva Argentina, foi a escolha perfeita para desacelerarmos da correria do dia a dia. O quarto, impecavelmente arrumado,  tinha vista para a floresta e acesso fácil às piscinas, outro espetáculo a parte. 

O Hotel também conta com trilhas ecológicas e um acesso privativo ao rio Iguazú (prepare o fôlego, pois quando fomos o bondinho estava fora de funcionamento, então fizemos o percurso a pé e não foi muito fácil!)

Ah, um detalhe que nos causou certo espanto foi a água turva no chuveiro e banheira, mas em um folheto explicativo dizia ser normal, devido ao tipo de solo da região.

O café da manhã, já incluso na diária, contava com uma variedade imensurável de comidinhas deliciosas e o Tiki bar oferecia refeições rápidas e bons drinks, pagos a parte.

A reserva do hotel foi feita pela internet, desta vez  pelo site Hotel Urbano, com a vantagem de pagar parcelado e em reais. O valor da diária para duas pessoas do Stúdio Junior com deck foi de aproximadamente R$ 650,00 já com as taxas inclusas.

Nosso único arrependimento foi não ter ficado mais dias neste paraíso. E você, recomenda (ou não) algum hotel em Puerto Iguazú? Conta pra gente nos comentários =D

Veja também:

0 comentários