Resenha do livro: O Caminho Jedi

By Luiz Fernando - 12/29/2014 10:50:00 PM


Nada menos do que um tesouro encontrado perto das ruínas de Byss. Pois é, uma relíquia para os amantes de Star Wars. A editora Bertrand e o autor Daniel Wallace capricharam na beleza do livro O Caminho Jedi, como também em suas peculiaridades.

No começo pensei que eram defeitos ocasionados no envio do livro, mas na verdade algumas partes gastas e as folhas, no estilo papel reciclado, dão um ar de um manual que passou de Mestres para Padawns por décadas. Nas margens das páginas também existem anotações dos Padawns que utilizaram o exemplar. Nomes famosos, como o grande Yoda, Thame Cerulian, Dookan, Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker, Ahsoka Tano até cair nas mãos de Darth Sidious e ser achado por Luke Skywalker.

As ilustrações são maravilhosas, dando mais vida à leitura e nos levando direto ao mundo de Star Wars.

Mas vamos ao que interessa, o livro é um manual de estudos para os iniciantes na Força. Dividido em quatro partes, esta é uma leitura para os apaixonados por Star Wars. Para quem só gosta de assistir aos filmes pode se tornar um pouco massante, pois são lições e ensinamentos para os iniciados no caminho da Força.

A primeira parte fala do Código Jedi, a história da ordem - muito legal essa parte - e a profecia do escolhido, mas este pedaço da história você não pode ler,uma vez que foi apagada por algum motivo. 

Nas partes consequentes, os leitores se aprofundam nas diretrizes para se tornar um Cavaleiro Jedi, começando pelas aulas direcionadas aos iniciados e depois aos Padawans. Como eu disse, o livro é um achado que contém informações das variações da Força, técnicas de lutas com sabre de luz, classificações e funções dos Cavaleiros entre outros assuntos para seu estudo. 

Entre a realidade e a ficção, O Caminho Jedi nos dá algumas dicas de como nos posicionar perante a sociedade com serenidade e justiça para levar a paz a todos os lugares.  

Que a força esteja com você.

Veja também:

8 comentários

  1. ahhh, eu como boa fã de Star Wars desde que vi o lançamento desse livro fiquei louca com ele!!! super boa dica!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Meu marido é hiper fã de Star Wars, ele vai amar esse livro, aniversário dele chegando é já pensei em dar alguns livros. E esse bonequinho super fofo.

    #maeaocubo
    www.maeaocubo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia sobre o lançamento desse livro, meu namorado vai adorar! Vou comprar pra ele como presente surpresa :D

    Tenho um pen drive desse, mas o meu é o luke

    Beijoos, Love is Colorful * Sorteio Lente Fisheye

    ResponderExcluir
  4. Que legal! :o não sabia desse livro, adorei!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que livro legal, mesmo não sedo meu gênero eu leria só por causa das ilustrações e a capa é perfeitaaa!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Comprei para o meu namorado e vou ler depois, hehehe.
    Mas ainda não tinha visto nenhuma resenha. Agora deu ainda mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  7. Preciso te dizer uma coisa: Nunca assisti Star wars, então tô totalmente por fora haahhahah, mas gosto muito das tuas fotos, qual tua câmera ? :)

    ResponderExcluir
  8. Não é muito meu estilo... mas gostei das figurinhas! hahaha

    Beijos pra vocês, ótimo 2015!

    Bruna
    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir