Ideia de mesa posta para Páscoa

By Blog de Aventuras - 3/12/2021 11:15:00 AM

dobradura de guardanapo pascoa

Cada vez mais a mesa posta está se popularizando e deixando de ser usada apenas em ocasiões especiais, passando a fazer parte do dia a dia das famílias brasileiras. 

Há comunidades gigantescas de "meseiras" no Instagram e inspirações não faltam para agradar a todos os gostos no Pinterest.

Hoje trago para vocês uma ideia de mesa posta de páscoa, que pode ser reproduzida facilmente e em várias outras ocasiões, já que não utiliza nenhum acessório temático. 

O toque especial é dado pelos ovos (de galinha mesmo, tenho certeza que você tem em casa) e o guardanapo dobrado em formato de coelho.

Também utilizei pratos coloridos em tons pastel, apoios de pratos em palha e talheres dourados. A tábua de madeira (que encontramos na rua!) dá suporte para os arranjos de Astromélias e mosquitinho, flores baratas e que fazem total diferença na hora de encantar seus convidados. 

Não tem vaso? Sem problemas! Utilizei um copo grande e uma pequena jarra para acomodar as flores. Para arrematar, ovos brancos de galinha sobre ninhos de palha.

Inspiração mesa posta de páscoa

ideia de mesa de pascoa

mesa de pascoa

A dobra do guardanapo é super simples: basta dobrar em triângulo e enrolar, colocando um ovo no centro e amarrando com um pedaço de sisal. Pronto! Mesa fácil, barata e linda, que enche os olhos de alegria.

Para ajudar você nessa tarefa, gravei um mini vídeo com o passo a passo:

 

OVOS DE PÁSCOA 

Ah, antes que me esqueça,  para deixar sua mesa ainda mais especial, tem postagem antiga ensinando a fazer os ovinhos em formato de unicórnio utilizados no centro dos guardanapos.

Veja também:

0 comentários