5 dicas de economia doméstica

By Mary Riguetti - 3/13/2018 02:30:00 PM


Como nossos seguidores do Instagram e Youtube sabem, compramos nossa casinha (!) e isso nos fez repensar totalmente nossa economia doméstica. Não esbanjamos dinheiro, muito pelo contrário, sempre que possível guardamos uns trocos na poupança, mas não passamos vontade de comprar nada, entende?

Entretanto, com a casa nova, precisaremos entrar em um financiamento e a enxurrada de parcelas vai consumir boa parte da nossa renda. Depois de muitos cálculos, decidimos apertar o cinto, embarcar nessa aventura e ECONOMIZAR

E se você está no mesmo barco que a gente, aí vão 5 dicas para conseguir aquela grana que faltava para realizar seu sonho:

1- COZINHAR EM CASA
Além de economizar, você sempre terá a certeza do que está consumindo. Uma vez parei para fazer as contas e me assustei quando percebi que gastei 70% do meu salário com restaurantes e lanchonetes! Se não dá para cozinhar na hora do intervalo do almoço, é válido deixar/levar uma marmitinha pronta. 

2 - FAÇA VOCÊ MESMO
Se você sabe fazer suas unhas razoavelmente bem, porque gastar com uma manicure? Isso também serve para reduzir gastos com a manutenção da casa, como por exemplo: pintar uma parede, reparar algum móvel e vale repensar se você precisa realmente de uma diarista toda semana.

3 - ANOTE SEUS GASTOS
É muito importante saber o quanto você ganha e o quanto gasta com cada categoria de despesa. Hoje existem inúmeros aplicativos para te ajudam nessa tarefa, sem falar dos planners que são uma graça e super funcionais. No meu caso, uma planilha no Excel foi o ideal para controlar nosso orçamento doméstico. Essa dica é fundamental para saber por onde seu dinheiro anda "escorrendo".

4 - PEDIR DESCONTOS
Geralmente os comerciantes trabalham com uma margem, justamente para os consumidores pechincharem e se você não negociar o valor, acaba pagando bem mais em relação ao preço justo do produto. Só evito pedir descontos em prestação de serviços, como cabeleireiro, consultas médicas etc. Em todo o caso, o "não" você já tem e pedir desconto é de graça =D

5 - CUPONS DE DESCONTO
Comprar pela internet geralmente é muito vantajoso, pois além de comparar os preços em diversas lojas ao mesmo tempo, podemos sempre contar com algum cupom de desconto. No site cupomvalido.com.br tem cupons de várias lojas, basta copiar o código, colar em seu carrinho de compras e voilá. O site conta com descontos em praticamente todas as categorias de produtos ♥. A economia pode ser bem mais de 50%, na construção da casa conseguimos comprar torneiras com desconto de 80%.

Essas atitudes podem parecer pequenas, mas fazem uma grande diferença no fim do mês. Faça as contas e conte pra gente nos comentários quais são suas técnicas para juntar aquela grana para algo especial ;)

Veja também:

0 comentários