Smells Like Teen Spirit

By Mary Riguetti - 1/28/2013 04:26:00 PM


Por muito tempo, fui  "a loka dos perfumes"não podia ver um vidrinho fofo com cheiro docinho que comprava (perceberam como sou era compradora compulsiva?). Hoje em dia, restaram apenas os 5 mais queridos da minha coleção, que são:

1 - J'adore Eau de Parfum, Dior
Sem palavras para descrever o quanto "J'adore" esse perfume. Depois que o conheci decidi parar de procurar por outros cheiros. Amor eterno define.


2 - Miss Dior Cherie Eau de Parfum, Dior
Mais doce que doce de batata doce, o perfume mais famoso da blogosfera foi um dos primeiros motivos para eu me apaixonar pela Dior, na época do guaraná de rolha.
O meu é o de 30 ml, por isso a embalagem diferente.


3 - Miracle Eau de Parfum, Lancôme
Temos um caso de amor e ódio, há dias que adoro seu cheiro, outros me dá enjoos. Merece o terceiro lugar da lista porque é extremamente marcante.


4 - Samourai Woman Pinkberry Eau de Toilette, Alain Delon
Cheirinho de frutas e flores, docinho, usei bastante quando comprei, mas hoje fica com o quarto lugar da lista.


5 - 212 Eau de Toilette, Carolina Herrera 
Por último, diferente de todos os outros, o 212 é mais cítrico. Diria que tem um toque "masculino" difícil de explicar. Bom para um longo dia de trabalho.


Sempre que posso, na hora da compra dou preferência aos Eau de Parfum, que embora tenham o preço mais elevado, garantem uma fixação maior com menor quantidade de produto, pois seu percentual de essências concentradas é de cerca de 30%.

O Eau de Toilette, variedade mais comum no Brasil, tem aproximadamente 15% de essência concentrada, sendo ideal para nosso clima.

Não tenho nenhum Eau de Cologne para dar minha opinião sobre, mas de acordo com nosso querido Google, é composto de 3% de essência concentrada, ideal para passar no corpo todo.


Veja também:

15 comentários

  1. Entrei aqui e me apaixonei uahuah <3
    Eu não gostava de perfumes antigamente e até hoje tenho alergia, mas agora compro eles pelas embalagens fofas (nada como esses seus, mas...) uahauhua

    Adorei =)

    beijos

    Blog  ♥ Sorteio 

    ResponderExcluir
  2. Eu to numa situação de viciada em perfumes ultimamente. Vontade de sair comprando todos que vejo, mais pra enfeitar do que pra usar kkk

    Eu tenho a versão mini do J'adore e do Miss dior e esses dias ganhei o vidro grande do J'adore.
    Tenho um outro mini (que veio junto na caixinha com os outros minis) que eu AMO, o Dior Addict. Gostei tanto do cheiro dele *-*

    Dear Bella

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui tãooo viciada em perfumes...
    Sempre tive dois, no máximo três ao mesmo tempo!
    Mas eu gosto de variar, quando acaba um costumo comprar outro diferente, só não faço isso se eu gostar muuito do anterior ^^

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindos os frascos, eu nunca senti nenhum deles mas já ouvi falar do Miss Dior Cherie Eau de Parfum - Dior. Estou super curiosa para sentir essa fragrância. Beijos Bru.

    ResponderExcluir
  5. Perfume francês é só amor mesmo, e eu gosto dos bem docinhos também. Já ouvi falar muito deste "J'adore". Sempre que eu entro aqui me encanto com seu layout. ahuuauhaha

    Beijinhos!!
    SORTEIO FOFINHO
    Meios Dias Gastos
    Curta a FanPage do Blog

    ResponderExcluir
  6. geeeeente que fotografias lindas *_*!
    nunca fui lá tão "a louca dos perfumes", sou apaixonada por perfumes doces*
    e só tenho dois =(!

    resp do último post: comprei a saia daqui: http://item.taobao.com/item.htm?id=9606148543 :)!

    ResponderExcluir
  7. Também sou louco por perfumes, vivo comprando e usando sem nenhum receio de gostos... Aproposito, primeira vez aqui e já adorei, super lindo seu blog Mariana.

    www.caiquemedeiros.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei tanto esta coleção que foi exatamente a foto que escolhi para colocar na Galeria do Leitor de janeiro, lá do blog.

    Quando vi esta foto no grupo do blog no Flickr eu surtei!

    Você tem um gosto impecável!

    O blog novo está no ar e a Galeria do Leitor de Janeiro já foi postada nele. Como disse, sua foto está lá, agradeço a participação.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  9. "J'Adore" é maravilhoso, não é? Conheci a fragrância recentemente, depois de ser presenteada com ele e adorei! É um dos perfumes florais mais gostosos que já usei, e não enjoa!
    Quanto aos outros 4 perfumes da sua coleção, não conheço nenhum. Da Carolina Herrera só conheço o 212 sexy, que é maravilho! Conhece? Ele é daqueles frescos orientais para se usar a qualquer hora do dia.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de perfumes, mas não tenho nenhum dos que você citou, mas agora fiquei curiosa,obrigada pelo comentário, beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Mary, sou completamente leigo em assuntos de fragrância feminina, mesmo assim confesso que admiro muito a essência da linha Dior, sobretudo, minha real admiração vai para as imagens. Os ângulos e a iluminação permitiram às fotos uma composição muito plausível, ainda mais por saber que são resultados de um efeito "caseiro". J'adore.

    ResponderExcluir
  12. Mari, minha xará!! Amei o seu blogggg, muito mesmo! Aqui é mt fofinho, mt bem cuidado <3333
    Você disse lá no GB que tinha mandado as fotos pra Coluna do Leitor né? Mas eu não recebi flor.. vê se você mandou pro e-mail correto: garotadabossa@hotmail.com Beijão, espero que chegue as fotos dessa vezz!! Mt obgg pelo carinho *-*

    http://garotadabossa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive um pouco de problemas com perfume, porque muitos me causam alergia, mas esses parecem ser ótimos.

    Beijos

    Moda na Janela

    ResponderExcluir