A História da Miss Sanfona

By Mary Riguetti - 1/16/2013 10:36:00 AM


Desde criança, sempre fui gordinha. Naquela época, ninguém se importava com alimentação, achavam que criança gorda era criança saudável. Me entupiam de doces, refrigerantes e frituras.
Resultado: 
Com 12 anos, tinha 1,60 m e pesava 82 kg!

Chorava quando precisava comprar roupa, pois além de ser obesa, morava no Japão, lugar onde as roupas são feitas em modelagens bem menores.
Aos 13, decidi dar um basta e substituí o refrigerante normal (tomava uma garrafa de 2 litros por dia) pelo light e só com isso emagreci 10 kg.
Comecei a trabalhar com 14, movimentava bastante o corpo, cuidava um pouco mais da alimentação e cheguei aos 64 kg, peso que mantive até voltar ao Brasil (2009).

Quando fui morar na chácara com meus pais, a coisa desandou de vez. Não cheguei a me pesar, mas a calça 44 já estava apertada, creio que estava na faixa dos 75 kg novamente. Depressiva, sem emprego, dormia o dia todo e ficava acordada a noite, estudando e vendo TV (não tinha internet na chácara). 
Numa noite dessas, em algum canal que não me lembro qual, passou um documentário sobre a dieta das proteínas, explicando como as pessoas emagreciam comendo apenas carne.

Lembro que estava devorando um pacote de biscoitos recheados. No mesmo instante parei de comer e decidi mudar de vida. Com essa dieta, cheguei aos 54 kg em apenas 2 meses. Adorei os resultados, consegui manter o peso por um ano, até começar a frequentar festinhas regadas à cerveja, que terminavam de manhã em alguma lanchonete da cidade.

Voltei aos 64 kg rapidinho quando mudei para Umuarama e essas festinhas se tornaram mais frequentes.
Fernando, que sempre cozinhou maravilhosamente bem, quando foi morar comigo ficou "encarregado" da cozinha. Uma verdadeira farra gastronômica, comíamos costela recheada de madrugada, lasanhas, comidas cheias de molho... Voltei para os 70 kg.

Marcamos a data do casamento, entrei na dieta e cheguei ao grande dia com 58 kg, peso que considero ideal para mim.
Depois do casamento, tomei a decisão de parar de fumar (para quem não sabe, fumei por 10 anos!) e com isso, no dia 2 de janeiro de 2013 estava pesando 66 kg.

Ano novo, vida nova - Chegou a hora de abandonar as dietas radicais e partir para uma reeducação alimentar + exercícios físicos, coisa que nunca fiz.
Já melhorei bastante a alimentação e vi diferença na balança. O problema maior é a falta de tempo para mexer meu traseiro gordo, hehehe, mas estou dando um jeito nisso.

Não quero transformar o Meu Blog de Aventuras em um blog de perda de peso, mas de vez em quando compartilharei algumas coisinhas da minha tentativa de vida saudável aqui.
LilySlim Weight loss tickers

Veja também:

11 comentários

  1. Também vou começar uma dieta esse ano e voltar a fazer o boxe (pq odeeeeio academia!).. acho que o que falta em mim é força de vontade e determinação.
    Espero que eu consiga e vc tbm :D

    ResponderExcluir
  2. oii mariana,
    tbm sofro com efeito sanfona mas sempre podemos melhorar isso; com uma reeducação alimentar, exercícios e bla, bla... quem sabe um dia?! rs
    to te seguindo me segue tbm?
    beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Ei Mary, acho que o melhor mesmo é uma reeducação alimentar, dietas doidas as vezes pioram ainda mais.
    O meu problema (nem tão problema) é o contrario do seu. Sou muito magra!
    Muita gente acha que isso é ate bom e que não devo ficar reclamando. Na verdade nem reclamo, mas as vezes é difícil achar um 36 que não fique largo e olha que tenho 20 anos. Minha alimentação é toda desregulada e sou super sedentária.

    Acho que vou dar um jeito na minha vida também viu, haha.

    ResponderExcluir
  4. Apesar do efeito sanfona quando você quer você consegue, isso é muito dificil conseguir... tem gente que só fica esperando um milagre acontecer
    lolittasecrets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você tem força de vontade, eu não consigo parar de comer besteiras e simplesmente odeio academias e não pratico exercícios. Não estou acima do peso nem nada, mas é sempre bom cuidar da saúde não é mesmo? Coisa que eu não faço. Reeducação alimentar é a melhor opção. Beijos Bru.

    ResponderExcluir
  6. Esse negócio de "Miss Sanfona" eu sei bem como é, rs!
    Agora a luta é chegar aos 53kg, mas vou indo. Cortei o refrigerante de vez faz 1 semana. Nunca fui uma viciada, nem bebia com tanta frequência, então parar com o refrigerante não é difícil...

    Quer entrar em um desafio?
    Vou fazer o "Desafio calça jeans" lá no blog. Tenho conversado com blogueiras sobre ele. Espero que queira participar. Não será nada impossível, serve para nos ajudar.

    Desejo força!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  7. quero muito emagrecer!
    Mas preciso partir para uma reeducação alimentar urgente!
    eu gosto muito de comer e esse é o problema!
    kk

    bjooo

    ResponderExcluir
  8. Já tive problema com peso... hoje mantenho até que bem, comendo o que gosto mas mantendo controle! ^^ BOA SORTE...

    ResponderExcluir
  9. Eu amo malhar é meu vício,mas nunca fiz dietas radicais, espero que você chegue no seu peso ideal e seja muto feliz.
    Meu Deus você viveu no Japão...Que sonho Ü

    ResponderExcluir