Um Desabafo Fashion

By Mary Riguetti - 11/01/2012 09:51:00 AM

Uma das coisas que mais estranhei quando voltei ao Brasil, foi a moda. Todo mundo vestido igual, com o uniforme da estação, sem nenhuma personalidade. Quando cheguei do Japão, há três anos, me vestia de uma forma alternativa, que era super normal, mesmo nas cidades japonesas do interior.

De início os olhares das pessoas me incomodavam um pouco, mas como não trabalhava, nem pensava em mudar meu jeito ou minhas roupas. O problema foi quando comecei a trabalhar e tive que me vestir de um jeito mais "normal". Não dava para ir ao trabalho toda vestida com caveiras ou cheia de laços de lolita. Não teve outro jeito, tive que encarar as temíveis lojas de roupas da cidade do interior e o pior de tudo: as vendedoras.

Nada me deixa mais irritada, ao entrar em uma loja, do que uma vendedora despreparada, mal-humorada e que mal sabe falar português. Além de tentar empurrar um produto dizendo: "isso é o que tá usando", "vai usar muito, é igual o da fulana da novela".

Primeiramente, detesto me vestir igual a todo mundo e se uma vendedora diz que tal item é obrigatório para a modinha da vez, já perco o interesse na peça.

Gente, eu jamais conseguirei usar uma camisa laranja fluorescente com uma saia mullet branca, um sapato amarelo - também fluorescente - e um colar verde, só porque "tá na moda" ou porque as "inhas" da novela usam. Além do mais, detesto novelas =).

Eu poderia continuar escrevendo a tarde toda sobre como as pessoas me irritam com o modo que se vestem e se comportam, mas isso é assunto para outro post.

Falando em roupas, esses dias deu saudades das tardes que passava em Harajuku. O lugar tem uma rua com lojas da Dior, Louis Vuitton, Prada entre outras. Na rua ao lado, lojas só com roupas de lolita e visual kei.

Juntando a falta do que fazer em um feriado + boa vontade do marido ♥ + vontade de usar roupas de lolita, fomos fazer umas fotos:

 
  





Veja também:

4 comentários

  1. Ai que fofa de Lolita... sabe eu tb acho que brasileiro se veste tudo igual... U.U' Ou tá sempre te olhando com aquela cara "o que é isto que vc tá usando", mas nem dou mais bola... A maioria das roupas são do Nihon... ADORO, além de ser do tamanho perfeito para mim que sou baixinha! ^^

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Depois que você falou que morou no Japão vim caçar coisas "japonesas" no seu blog, haha. Essa questão da roupa, eu fiquei bem curiosa, eu li uma vez que é comum esse estilo lolita mais no interior do Japão. Em que lugar você morou? Acho Lolita um estilo tão fofinho e nem um pouco comum no Brasil né? Haha.
    Beijos | Pretty Things

    ResponderExcluir