Internet "Antigamente"

By Mary Riguetti - 11/30/2012 02:46:00 PM

Eita semana que passou voando!

Pude perceber que quando estamos felizes, o mundo gira mais depressa.
Hoje parei para pensar e caiu a ficha que não tenho mais 13 anos, idade que comecei a me interessar por blogs, templates, desenhos e outras fofuras da internet.

Mesmo depois de 10 anos, meus gostos para blogs não mudaram quase nada (confesso, passei por uma fase meio dark, mas passou assim que saí da adolescência), vide atual layout super infantil =P
Apesar de ter tido vários blogs e não ter continuado nenhum deles, passava horas procurando e fazendo gifs fofinhos na internet para ilustrar as postagens.

Alguém aí se lembra dos Kao-Ani? Ou melhor, existe alguém da época dos Kao-Ani que lê meu blog? #velha 
Para quem não lembra/sabe o que é, a palavra vem do japonês kao = rosto e ani = diminutivo de animation, ou seja, essa carinhas saltitantes que fizeram muito sucesso em 2004 e 2005. Era "obrigatório" todo blog ter vários desses rostinhos por todos os lados.

Os meus preferidos eram os anjinhos. Hahahaha

Ahhh época boa da internet, montava bonecas nos dolls makes da Lia , adorava o fotolog da Mari Moon, jogava muito Neopets e enquanto aguardava o próximo livro do Harry Potter, lia fanfics em algum fórum que não lembro mais o nome. 

Na época, o orkut estava nascendo... Facebook? Nem sonhávamos com ele.
Blog de moda? Que absurdo! Os blogs eram apenas nossos diários virtuais, onde escreviámos nossas primeiras desilusões amorosas, o que fizemos no domingo com as amigas e as brigas com a mãe por causa da nota baixa na prova de química.
Saudades.  

Veja também:

17 comentários

  1. Oi flor! ai eu lembro dessa época eu era bem pequeninha e amava computador!!
    saudades mesmo.
    http://www.em-momentos-assim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que em 2004/2005 eu estava aprendendo o que era um computador ainda. hahaha

    Agora lembrei de tudo. Nessa epoca eu morava com minha avo e o computador da minha tia era de internet discada, então ela so entrava na net a noite pra fazer trabalhos da faculdade eu raramente mexia nele e quando mexia era no paint. kkkk

    Como as coisas mudam ne? Depois que eu fiquei super hiper mega viciada nesse acesso ao mundo que a gente tem quando conhece a internet, eu amadureci mais, conheci coisas novas e isso é muito bom.

    Lembro que tive meu primeiro blog em 2008, colocava aqueles chats, emoticons, coisinhas na sidebar, trocava layout todo dia kkkkkkk

    Amei o post Mari, muito bom esse flashback :)

    Dear Bella

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mary!
    Eu passei por essa fase da Internet e confesso que sinto falta de algumas coisas. Hoje parece que os blogs são mais publicitários do que pessoais - infelizmente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que eu sinto.
      Nos blogs "grandes" não existe mais aquele contato carinhoso com os leitores, parece tudo tão artificial.
      =**

      Excluir
  4. Own, que nostalgia.. eu peguei bem a época do início da blogosfera! Lembro quando usava layout da Vicky's Place, tinha 82727362564 gifs piscantes pelo blog e mais 871655342 scripts e player que tocava automático! Eu também amava kao-anis! *o*
    Ah, e as fanfics de Harry Potter eu lia (e escrevia) na Floreios e Borrões!
    Que saudade!!!
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Noossa. Esse teu post é um dos melhores que já vi nessa blogosfera. Eu sou dessa época! Que saudade mesmo, era tão bom! Eu me lembro dos Kao-anis (embora não chamasse desse nome), e eu fazia dolls da Lia! Meu Deus há quanto tempo eu não ouvia falar disso? Comentários Haloscan personalizados, gifs pra tudo que é lado, posts melancólicos, ahahaha! Quanta saudade. E eu nunca consegui brincar com aqueles Neopets, hahaah!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu fui blogueira no início da febre também. Tinha um blog de poesias e crônicas. Fiz amigos e com alguns mantenho contato até hoje! Era tudo muito diferente de hoje, era muito bom e eu acredito que as pessoas liam mais os blogs. O interesse por fotografias era menor. Os textos eram lidos por inteiro. Ah, e os layouts "góticos" também prevaleciam.
    Hoje, embora diferente, não é pior, nem melhor. Apenas é outra fase... Eu gosto também... Vejo mais fotos, posts menores... confesso que sinto falta de blogs com novos escritores.... mas ainda existem muitos,
    Beijo,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dá uma saudade mesmo!
    Principalmente do orkut. Tantos scraps, era um sufoco conseguir escolher apenas 12 fotos e as comunidades eram super legais.
    No facebook as pessoas querem mais fazer propaganda de si mesmos :\

    mundodapoli.com

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaaaaaaaaaaaa sou caquética.... idosa hahahhahahahhahahahhaa (sem falar de idade aqui rsrsrs)... claro que lembro dessas carinhas animadas... Nossa!!! Foi bom ler seu post e voltar no tempo... tempo este que eu não tinha muitas preocupações.... rsrsrsrs (acho q ando meio saudosista)
    Mariana, o bom é que somos pessoas que não deixamos o lúdico fugir de nós. Eu também sou assim, gosto de blogs do estilo que vc descreveu.
    Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  9. Sério que vc era mais gordinha no Nihon? Sempre emagreço MUITO lá... O.o'

    ResponderExcluir
  10. nossa, quando eu vi internet antigamente, eu juro que pensei naqueles blogs rosas, cheios de gifs e coisas brilhantes (o meu era assim ahuahuah)

    EU LEMBRO DEMAIS nesse Kao-ani, nossa amava *-*
    nossa, adorava as dolls da LIa, tinha várias e várias! e ainda tenho guardadas em uma pasta no meu computador :D que eu fiz várias dolls pra minhas amigas *-*

    é verdade, quando era essa época, de 2004, na verdade o mundo blogueiro eu lembro de 2001 e 2003, que tinha tantas coisas, que os layouts eram feitos com aquelas modelos lindas e aquelas shapes todas com tons pasteis e clarinhos e com texturas de estrelas, corações, nossa, muito engraçado :D

    as coisas mudam, o mundo muda, e a geração também vai mudando, eu também tenho saudade dessa época que tudo era mais pessoal, que tudo era mais carinhoso, uma coisa mais de leitora pra leitora, mas infelizmente a mídia conheceu esse mundo dos blogs e os publicitários se apossaram, infelizmente "/

    mas seu post me lembrou muita coisa *-*

    adorei!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha fotolog na época que a MariMoon começou, ela tinha aquele cabelo vermelho, sem corte, super estanho hahaha
    eu não tinha blog, mas lembro de todas as coisinhas que brilhavam e piscavam e pulavam hahaha saudade

    Beijos,
    ka
    www.novirginia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi ^^

    Seu layout nem é tão infantil assim vai =P
    Just Lia *o* *0* *O* visito sempre que dá.

    Aguardo sua visita. Estou seguindo.

    Beijos.

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, passando para avisar que vou fazer a galeria do leitor no blog e as fotos podem ser enviadas por e-mail ou para o grupo do flickr. Deixei as regrinhas por lá.
    Beijos,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. nooosssaaa, ter os Kao Anis em blog era TENDÊNCIA! huahuahauhauhuahu amava pegar o monte de gifs, selos, midi-players e fazer a maior arte no layout do blog! hahahha hoje em dia meus layouts são mais leves e o conceito também mas, era bem divertido as coisas a anos atrás. Era ótimo que todos eram amigos mesmo, e não era uma guerra para ficar famoso. bons tempos aqueles!

    ResponderExcluir
  15. Tive vários blogs nesses meus 7 anos na "blogosfera", adorava montar as dolls no site da Lia e, confesso, meus Neopets estão bem alimentados até hoje (hehe). Esses gifs eram o máximo ^^

    ResponderExcluir